Marina textil

Tecidos técnicos, a proteção dos operários da indústria automobilística

 
O setor automobilístico, dos produtores de carros, por causa de sua natureza tecnológica, é o setor industrial em que estão presentes mais variedade de riscos trabalhistas. Por esta causa, em cada caso é precisa uma proteção específica. Entre suas incontáveis operações, estão as de fundição de materiais para fabricar os principais componentes estruturais de um veículo, seguindo com diversas operações de corte e soldadura inerentes à montagem e encaixe, passando pela instalação de componentes eletrônicos altamente sensíveis às descargas eletrostáticas, processos de pintura e carroceria... Uma grande variedade de riscos com os quais os operários deste setor convivem.

Um setor industrial que, por causa de seu volume e peso social, não pode se permitir que seus trabalhadores não estejam bem protegidos, e é por isso que todo o pessoal está devidamente equipado com seu respetivo EPI, concebido para cada operação em concreto. A Marina Textil tem uma experiência de mais de 5 anos neste setor, trabalhando com os principais fabricantes mundiais de veículos (PSA, WV, FIAT...), garantindo a segurança de seus operários.


EN11612  -  Heat and flame EN11611  -  Welding EN 1149  -  Antistatic EN61482  -  Electric arc flash EN13034  -  Antiacid EN343 - Water-resistant EN471  -  High Visibility EN31092 - Breathability