Marina textil

Engenharia têxtil ao serviço da proteção

A Marina Textil, S.L. nasce em 1996 a partir de uma pequena fábrica têxtil familiar constituída, em 1992, em Barberà del Vallès (Barcelona). Em seus inícios, seus produtos eram basicamente tecidos para o setor da moda. Em pouco tempo, sua orientação evolucionou, dedicando a linha principal de negócio ao mundo dos tecidos técnicos para o vestuário de proteção contra os riscos trabalhistas.

Em 2007, as instalações e as máquinas da usina de produção foram renovadas completamente, visando oferecer, a partir de tecnologias de última geração, as máximas garantias no controle de processos e de qualidade.

Telares, looms, marina textil

Paralelamente, 30% dos investimentos foram destinados a equipamento do próprio laboratório de testes, em que são definidos os novos desenvolvimentos de tecidos e são controlados os valores técnicos e as propriedades dos tecidos em produção.

A Marina Textil, S.L. é hoje uma equipe de 40 pessoas, jovem e preparada, para assegurar o máximo rigor na proteção contra os riscos das pessoas que possam utilizar nossos tecidos. Nestes momentos, já são mais de 25 países que confiam na filosofia e no produto da Marina Textil, S.L.